Etihad Guest: apresentação do status Gold e as suas vantagens

No começo do ano, ensinei como obter o nível Gold no programa de fidelidade da Etihad Airways utilizando o Status Match com outras companhias (leia o post AQUI). A Etihad, companhias dos Emirados Árabes, é uma das melhores do mundo e é dona dos famoso The Residence a bordo dos Airbus 380…quem gostaria de fazer pelo menos uma vez na vida uma viagem nesse luxo? Eu com certeza 🙂

Anúncios


Anúncios


the residence etihad
Que tal viajar no The Residence?

Bom vamos voltar com os pés no chão e falar do Status Gold.

Demorou um tempo para chegar (cerca de dois meses), por que antes tinha recebido pelo Correio expresso e a alfândega queria me cobrar quase R$100,00 de impostos…tá doido?! Assim eu devolvi e após outro mês chegou pelo correio normal.

Anúncios


etihad gold status

O pacote é simples porem bonito na cor ouro.

etihad gold status

Primeiro encontro logo o cartão, muito bonito também com uma carta de apresentação do programa e uma lista de alguns benefícios que vou comentar daqui a pouco. Como fiz o Status Match com o cartão da Tam Fidelidade, o cartão tem validade até Março do 2017…vamos ver se até lá vou ter a possibilidade de usa-lo 🙂

etihad gold status

Se vocês tem pouco tempo, podem nomear alguém que pode gerenciar a sua conta no seu lugar tal como emitir bilhetes prêmio e entrar em contato com o call center por exemplo.

etihad gold status

O que gostei mais foram dois Luggage Tag em couro. Um presente bem bacana para suas bagagens e sobretudo bem resistente, por que não sei você mas varias vezes chegou a mala na esteira sem etiqueta…

Benefícios

 A Etihad não faz parte de nenhuma aliança mas tem alguns parceiro como a Alitalia, Air Serbia e a Air Seychelles mas as vantagens do status Gold são a maioria para quem viaja na companhia árabe. Um ótimo ponto do Etihad Guest (independente do nível) é que tem a possibilidade de juntar as milhas de todos os membros da família em um única conta.

E para os Gold? Veja aqui:

  • 50% de milhas extra por cada viagem
  • Gold Tier Rewards exclusivo e acesso a uma rede dedicada de parceiros
  • Prioridade na lista de espera
  • Assento em classe econômica garantido se reservado com 24h de antecedência
  • Upgrade com milhas
  • Acesso as Salas Vip
  • Excesso de bagagem até de 20kg
  • Check-in e embarque prioritário
  • Fast Track na imigração

O que acharam? Alguém já usou esses benefícios? Conte para gente!

2 comentarios “Etihad Guest: apresentação do status Gold e as suas vantagens

  1. Eu segui sua dica do post e recebi o cartão com 30 dias. Estou em viagem à China vindo do Brasil, passando por Abu Dhabi, esse status gold é muito bacana. Filas prioritárias sem questionamentos e o tratamento na aeronave mesmo estando de econômica é totalmente diferenciado. Eles te chama pelo nome, oferecem champagne e vc tem o mesmo serviço da Business, tratamento vip e diferenciado. Vale a pena usufruir, a empresa é muito boa.

Deixe um comentário

Top