Hotel Raffaello em Milão, Itália

Milão tem uma ampla variedade de hotéis para escolher, mas quando se trata de reservar nas primeiras semanas se Agosto (período de férias dos italianos) e além disso no meio do Expo 2015 – a maior feira mundial que acontece a cada 5 anos em um lugar diferente do mundo – a situação não fica fácil.

Anúncios


Anúncios


Já que o nosso objetivo era realmente visitar o Expo, escolhemos o Hotel Raffaello principalmente pela localização a menos de 10 minutos de ônibus da feira.

O Hotel Raffaello

Em geral o hotel é mais para negócios ou para quem só precisa dormir e tomar café da manhã por que ,se bem seja um bom 4 estrelas, não oferece diversão. Tem 126 quartos, todos com acesso wifi grátis (que por mim é sempre uma grande vantagem quando viajo fora do Brasil).

A hall é bem grande e o pessoal da recepção muito disponível e simpático. Eu tinha esquecido o adaptador para carregar a maquina fotográfica e o cara passou 10 minutos procurando por um em todos os armários.

Anúncios


hotel raffaello milão itália

Tem um pequeno bar para quem quer esperar nos confortáveis sofás e poltronas.

No corredor a esquerda tem um computador com acesso a internet disponíveis para os hospedes. Podia ter mais de um, mas realmente…no dia de hoje quem viaja sem smartphone? 🙂

Já que o hotel é mais virado para business, tem 4 meeting rooms para eventos de vários tamanhos (até 90 pessoas) e para você ficar sempre bem saudável, pode aproveitar da academia: pequena mas com maquinas todas novinhas:

hotel raffaello milão itália

O café da manhã tem bastante opções mas o espaço é um pouco pequeno, já que no horário de mais movimento tivemos que esperar alguns minutos antes que uma mesa ficasse livre.

Tem uma maquina para o suco industrial e café “americano”, mas se quiserem um suco natural ou um ótimo espresso ou cappuccino, peçam para o garçom trazer!


O quarto

hotel raffaello milão itália

Pela media dos quartos de Milão, o do Hotel Raffaello é realmente grande! Muito espaço para se movimentar, uma mesa para trabalho, poltronas e uma assento em madeira para calçar os sapatos (ou para deixar a mala como no nosso caso).

De noite pode ficar sossegado por que o quarto é bem insonorizado e não da para escutar nenhum barulho.

Como viajamos com nosso filho reservamos uma tripla e a cama “extra” fica em frente á cama de casal.

O Wifi no quarto é rápido e a TV tem os principais canais italianos e europeus e uma seleção de pay-per-view. Tem também uma pequena geladeira (com o calor que estava em Agosto na Itália, acabamos com a água toda kkk) e um cofre.

hotel raffaello milão itália

O banheiro é pequeno mas funcional com amenidades básicas quais xampu, sabonete, creme para o corpo e toca para o cabelo.


Localização – Hotel Raffaello

Ótimo para quem precisa ir na nova área de feiras (FieraMilano Rho-Pero) e o complexo de FieraMilanoCity. Utilizando o tram (um ónibus que viaja sobre lineas de trem), em 15 minutos você pode chegar na Piazza Duomo. O aeroporto internacional de Milano Malpensa fica a 40km.


Preço

As tarifas por um quarto de casal são a partir de EUR 89,00 ( R$ 380,00), por noite.


Resumo – Hotel Raffaello

No final das contas gostamos do Hotel Raffaello! Confortável, bem localizado e com um ótimo pessoal de serviço.

PRO: quarto amplo e silencioso, pessoal amigável, ótima localização para quem vai á feira, wifi grátis.

CONTRA: mais para negócios e pouco para famílias, elevador pequeno, área do café da manhã pequena.


E você já foi para Milão? Ficou no Hotel Raffaello? Comente!

Deixe um comentário

Top