Alitalia Millemiglia Clube Freccia Alata – o programa de fidelidade da Alitalia

Após ter pedido o Status Match na Alitalia (quer saber como fazer? Leia o post AQUI), recebi em pouco menos de um mês e meio o meu cartão Freccia Alata que corresponde ao nível Elite Plus da aliança Sky Team. Bom que consegui o Status antes de viajar á Italia, já que voltei de Air France e consegui testar os serviços de prioridade e as salas vip.

Anúncios


Anúncios


O cartão em si chega em um envelope simples com uma carta de bem-vindo, mas sem nenhum presente adicional (nem um baggage tag como recebi na Tap e na Etihad), mas o cartão achei super bonito 🙂

Benefícios

Anúncios


Quando você se torna Freccia Alata, na Alitalia você tem os seguintes benefícios:

  • Ganhe 50% de milhas extra em voos operados pela Alitalia ou Companhias aéreas parceiras do SkyTeam
  • Reserva gratuita de assentos com conforto extra durante o Web Check-in em todos os voos internacionais de média e longa distância.
  • Check-in por telefone, prioridade em listas de espera e check-in no balcão da Executiva mesmo com bilhete de classe Econômica.
  • Acesso aos Lounges SkyTeam da Alitalia na Itália e no exterior
  • Acesso a filas de segurança prioritárias, quando disponíveis
  • Embarque prioritário (adoro este nome kkk)
  • Uma bagagem extra gratuita: se você viajar pela Classica – classe Econômica ou Classica Plus – classe Econômica Premium, o peso máximo será de 23 kg; se você viajar pela Ottima/Magnifica – classe Executiva, o peso máximo será de 32 kg. Além disso, no caso de compra de uma Light Fare, a bagagem é gratuita (1 volume até 23 kg) além de equipamento esportivo
  • Transporte gratuito de equipamento gratuito: transporte gratuito e prioridade na área de bagagens para equipamentos esportivos (até 23 kg na Classe Econômica e Classe Econômica Premium e 32 kg na Classe Executiva) ou uma prancha de surfe de até 250 cm de tamanho, com peso máximo de 23 kg
  • Solicitar até quatro upgrades para a Classica Plus – Classe Econômica Premium ou Ottima – Classe Executiva para você ou a pessoa de sua escolha.

Como ainda não estava com o cartão em mãos mas já tinha o nível confirmado pelo site, resolvi testar do mesmo jeito alguns pontos: em Bologna e em Paris o check-in no balcão de executiva e o acesso aos Lounge não tive nenhum problema. No embarque prioritário em Paris a funcionaria da AirFrance fez cara feia quando mostrei o comprovante pelo celular e quase não me deixou passar (mas no final deu tudo certo).

A respeito da solicitação do upgrade o “truque” é que é possível fazer so comprando um bilhete nas classes de reserva Y, B, M e H (quer saber mais sobre as classes? Leia o post AQUI!). O fato é que são as mais caras e um bilhete ida e volta Itália-Brasil em alta estação pode custar mais de R$ 7.000,00!!!

Deixando de lado á Alitalia e conferindo os benefícios de toda a aliança Sky Team, temos:

sky team elite

No meu caso o mais importante são os acessos aos Lounges espalhados pelo mundo que como sempre dão uma maior comodidade em quanto se espera no aeroporto.


E você é Elite Plus da Alitalia ou de uma outra companhia? Comente!

2 comentarios “Alitalia Millemiglia Clube Freccia Alata – o programa de fidelidade da Alitalia

Deixe um comentário

Top