Mas enfim, qual foi o erro que a American Airlines fez na semana passada?

Ao longo dos últimos dias, vi muitos comentários e muitas pessoas felizes por ter conseguido comprar (incluído eu) bilhetes da American Airlines para o mundo inteiro, devido a um erro da plataforma da companhia americana.

Anúncios


Anúncios


Claro que muitos estavam tristes por não ter conseguido aproveitar o momento ou por não ter sabido desta noticia. So para lembrar para todos, na quinta-feira passada, algum bug no sistema da AA, deixou TODAS as passagens para qualquer lugar do mundo e por qualquer data (até metade de julho do proximo ano), muito, mas muuuuuito mais baratas, seja na classe económica, na executiva e na primeira também!

Na hora da compra todos ficamos ansiosos, com certeza por que ninguém sabia qual erro fosse e se sobre tudo a American Airlines iria honrar todas as passagens. Mas quando saiu a confirmação que todas as passagens iriam ser emitidas, teve do meu lado também um “UHUH!!!!!” 😀

Anúncios


Aí, eu comecei me perguntar:”Mas o que será que eles fizeram de tão errado?“. Será um update? Um bug? Um hacker? Uma jogada de marketing?

Muitas perguntas, mas no Sábado recebi o primeiro dos dois bilhetes que tinha reservado: consta o trecho, número de bilhete, classe, horário blah blah blah…e no final a tarifa:

american airlines erro

Veja so:

Tarifa USD = 8.025

Tarifa equiv BRL = 2.302.79

Então fazendo uma pequena conta: TarifaUSD / Tarifa equiv BRL = 3,48…que é a conversão do Real para Dólar! Alguém da AA então inverteu as duas moedas e a tarifa total das passagens ficou mais de 12 VEZES menor!

Não acho sinceramente que foi jogada de marketing, mas que foi realmente um erro e o fato de honrar os valores demostrou o real profissionalismo desta companhia. Parabéns American Airlines 🙂


E parabéns a todos que conseguiram emitir! E contem pra gente! Onde vocês vão? Compraram seguindo o instinto o planejaram algo? Comente!

5 comentarios “Mas enfim, qual foi o erro que a American Airlines fez na semana passada?

Deixe um comentário

Top