British Airways promove Rio de Janeiro com vídeo a bordo

O Rio de Janeiro ganha um espaço especial nos voos da British Airways entre os aeroportos de Cumbica e Galeão, em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, e Heathrow, em Londres. Desde o início de julho, a companhia exibe um vídeo promocional sobre a Cidade Maravilhosa, disponível no sistema de entretenimento a bordo.

Anúncios


Anúncios


O vídeo de quase 5 minutos destaca o destino, uma dentre as mais de 150 cidades para onde a British Airways voa, e fornece informações úteis para estrangeiros que visitam a cidade pela primeira vez.

Produzido pela Riotur, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, o vídeo mostra as belezas naturais do Rio, os atrativos turísticos, eventos culturais, além de curiosidades sobre a história da cidade e de seus símbolos, como o Cristo Redentor, por exemplo. Para facilitar o dia a dia dos turistas, informações como moeda corrente, gorjetas, transporte público e privado, entre outras, são apresentadas sobrepostas às belas imagens da capital fluminense.

Anúncios


“Acreditamos que este formato seja, além de útil, extremamente eficaz no sentido de mostrar a cidade de forma turística e funcional, de divulgação de suas belezas e de serviços de interesse do visitante. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma o secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

De acordo com o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes, a cidade ganha em visibilidade com esse tipo de ação que transmite uma imagem positiva entre os potenciais visitantes estrangeiros. “Ações como essa não só valorizam nossos atrativos, cultura e serviços, como, também, nos destacam no mercado internacional, principalmente por ser veiculado em voos que envolvam o aeroporto Heathrow, considerado um dos mais movimentado do mundo e um dos principais hubs de viagens internacionais”, explica.

Assista ao vídeo em: https://youtu.be/rYdk81enzOU

Deixe um comentário

Top