Os 15 lugares mais incríveis do mundo!

A gente está muito acostumada hoje em dia em ver paisagens de todos os tipos em fotos com edição, efeitos e processamento especiais em 3D.

Anúncios


Anúncios


Mas mesmo assim vamos ficar de boca aberta diante dessas imagens autênticas, que imortalizam o que tem de mais estranho e emocionante ao redor da Terra.

Sem maquiagem e sem enganação 😉

lugares incríveis

Salar, Bolívia – Lugares mais incríveis do mundo

Nossa jornada em busca das raridades do mundo começa onde o céu se funde com a terra. Este lugar encantado não é fruto da mente de um diretor de cinema, mas realmente existe e está localizado na Bolívia, a 3600 metros nos Andes.

Anúncios


Com os seus quase 11 milhões de quilômetros quadrados é a maior deserto de sal do mundo.

O Salar normalmente aparece como um deserto branco liso, mas durante o período das chuvas, fica coberto com uma camada de água que o transforma em um espelho gigante, como nesta foto.


O fitoplâncton

lugares incríveis

Vamos admitir: nesta foto tem o truque, mas não é artificial. O que parece refletir o céu estrelado é, na verdade, o efeito da bioluminescência de alguns micróbios marinhos chamados fitoplâncton.


O Lago Baikal

lugares incríveis

Toda primavera, a superfície de um dos maiores lagos do mundo, o Lago Baikal, situado no sul da Sibéria, começa seu processo de descongelamento. Neste momento da foto os grandes blocos de gelo estão começando a se destacar da superfície.


O Great Blue Hole – Lugares mais incríveis do mundo

lugares incríveis

O Great Blue Hole é único na Terra e é certamente uma das maravilhas do mundo.

É um sinkhole subaquático, que se estende por 300 metros de diâmetro e chega a uma profundidade de 125 metros. Sonho de destino de turistas e mergulhadores, como Jacques Cousteau, que o coloca entre os mais belos do mundo subaquático.

Parece um lago redondo no mar, circundado por um magnífico recife de corais.


Paquistão

lugares incríveis

Parecem ter saído de um filme de Tim Burton, mas estas árvores são reais e igualmente verdadeiras são as teias de aranha.


Foi o que aconteceu em 2011, quando teve uma temporada de fortes chuvas em todo o Paquistão.

Enquanto a água transbordava fora  dos rios, milhões de aranhas teceram estas teias incríveis ao redor das árvores e este foi o resultado final aos olhos da população quando as águas se retiraram.


Lago Kaindy

lugares incríveis

A floresta subaquática do Lago Kaindy é mais um daqueles lugares que você não acredita se não vê de perto.

O lago tem 400 metros de comprimento, 30 metros de profundidade e está localizado a 2mil metros acima do nível do mar. Se formou em 1911 após o terremoto de Kebin, já que o deslizamento da terra bloqueou o curso de um rio.

O fundo esconde um magnífico bosque de Picea Schrenkiana, cujos troncos sobem até a superfície.


Poço de Thor – Lugares mais incríveis do mundo

lugares incríveis

Esta cratera marinha, chamada de Poço de Thor, fica em Cape Perpetua, nos Estados Unidos. A melhor época para assistir é durante a maré alta, quando você pode ver claramente a água cair na cratera formando uma cachoeira.

Alguns dizem que é o portão do inferno, mas na verdade a água cai em uma série de cavernas subterrâneas.


As montanhas Tianzi

lugares incríveis

Se essas montanhas estranhas parecem familiares é talvez porque você já viu no filme Avatar em forma de montanhas flutuantes.

As montanhas Tianzi realmente existem e quando estão imersas na névoa, parecem flutuar no espaço. Estão localizadas no sudeste da China.

Seu mais alto pico mede 1.262 metros acima do nível do mar. Dos alto dos picos você pode admirar o vale Wulingyuan, onde estes estes impressionante obeliscos naturais se alternam, com cachoeiras, pontes, antigos pinheiros, nevoeiro e nuvens.


Os lagos de Banff e Jasper

lugares incríveis

Os lagos dos parques naturais de Banff e Jasper, em Alberta, mudam constantemente durante as estações do ano, dependendo da temperatura.

No inverno, o Lago Abraham pode se apresentar assim, com rachaduras irregulares entre os cristais de gelo.


Dirty thunderstorm – Lugares mais incríveis do mundo

lugares incríveis

Aqui está uma “dirty thunderstorm”, uma tempestade suja, mas pode chamá-la de relâmpago vulcânico. Os cientistas ainda não têm certeza sobre qual é a causa.


O Eucalyptus Deglupta

lugares incríveis

Não se preocupem, ninguém pintou este tronco 🙂 O Eucalyptus Deglupta é exatamente assim e por óbvias razões é comumente chamado de Eucalipto Arco-íris. É bastante comum nas Filipinas, Indonésia e Havaí.

O aspecto curioso de sua casca é causado pelo descolamento progressivo de pequenas tiras. Em contato com o ar, a madeira muda de cor, ficando azul, roxo, laranja e marrom.


Pilbara, na Austrália

lugares incríveis

Um caminhão branco totalmente cercado por milhares de tons de vermelho cruza uma estrada, na região de Pilbara, na Austrália Ocidental.

Esta área contém os maiores depósitos de minério de ferro do planeta, fornecendo cerca de 45% do comércio mundial deste mineral.


Refração da luz – Lugares mais incríveis do mundo

lugares incríveis

O que você vê não são luzes de alienígenas ou fenômenos paranormais. São apenas pilares de luz que ocorrem em ambientes muito frios por causa da refração da luz em cristais de gelo presentes no ar.


A Lagoa Hutt

lugares incríveis

A Lagoa Hutt é um lago salgado da Austrália Ocidental localizado perto do mar, a poucos metros abaixo do nível do mar.

A cor-de-rosa do lago é causada pela presença da alga Dunaliella Salina, uma fonte de beta-caroteno.


A Naica Crystal Cave

lugares incríveis

A Naica Crystal Cave foi descoberta em 2002. O que você vê na imagem são enormes cristais de selenite, alguns dos quais chegam a 10 metros de comprimento.

Por causa das condições extremas da caverna (48°C e umidade de 100%) as expedições dentro dela são raras e geralmente muito breves.


Gostou? Que incrível heim?? Comente!

*Fonte das fotos: Flicker

Deixe um comentário

Top