LAN e TAM são reconhecidas como “Melhores companhias aéreas da América do Sul” pelo World Airline Awards

LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, membros do Grupo LATAM Airlines, conquistaram o primeiro e o terceiro lugares, respectivamente, nas categorias “Melhor companhia aérea da América do Sul” e “Melhor serviço da América do Sul” na pesquisa World Airline Survey, conduzida anualmente pela reconhecida empresa inglesa de estudos de mercado Skytrax. A premiação foi realizada hoje (16), na França, durante o Paris Air Show, uma das feiras de aviação mais conhecidas e celebradas do mundo.

Anúncios


Anúncios


Desde a união da LAN e da TAM, temos trabalhado fortemente para harmonizar o serviço e a experiência de viagem dos nossos passageiros. Por isso, é um orgulho saber que ambas as companhias foram premiadas novamente pelo World Airlines Awards como as melhores da América do Sul e que nosso serviço é considerado o melhor da região”, destacou Roberto Alvo, vice-presidente de Malha e Frota do Grupo LATAM Airlines. “É uma grande motivação saber que esta premiação reflete a opinião de passageiros que viajam com frequência. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo principal é oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros e nos tornar um dos três melhores grupos de companhias aéreas do mundo até 2018”, acrescenta o executivo.

Nos últimos sete anos, as duas companhias se mantiveram em primeiro ou segundo lugar na categoria de “Melhor companhia aérea da América do Sul”.
Além do reconhecimento das empresas do Grupo LATAM, a aliança oneworld® – da qual a LAN e a TAM são membros – foi eleita, pela terceira vez consecutiva, como a “Melhor aliança de companhias aéreas do mundo.
A CERIMÔNIA: PARIS AIR SHOW 2015 
A cerimônia é conhecida mundialmente na indústria aérea por premiar as melhores companhias de acordo com a opinião de mais de 18 milhões de passageiros, de mais de 160 nacionalidades.
Neste ano, a premiação foi realizada no legendário Musee de l’Air et de l’Espace durante a feira Paris Air Show. Este é um lugar histórico para a indústria, já que é um dos museus de aviação mais antigos do mundo, com um acervo de 150 aeronaves, entre elas os protótipos do Concorde e foguetes suíços e russos.
PESQUISA ANUAL SKYTRAX
A premiação e pesquisa da Skytrax, chamada de World Airline Survey, é considerada a principal referência para atestar os níveis de satisfação dos passageiros de todo o mundo, tanto em terra quanto a bordo das aeronaves. São analisados mais de 41 aspectos relacionados à qualidade do produto: do check-in até o processo de embarque, conforto dos assentos, cabine de passageiros, refeições e entretenimento de bordo, além de diversos itens de serviço. Nesta edição, foram avaliadas 275 companhias aéreas internacionais.

Deixe um comentário

Top