Uma noite no Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo em Dubai!

Ultima noite em Dubai. Como puder acabar melhor do que estar hospedado no hotel mais luxuoso do mundo? O Burj Al Arab é também um dos símbolos da cidade com a característica arquitetura que imita a vela de um barco.

Anúncios


Anúncios


Nos não só reservamos uma noite, mas um pacote que dava direito a:

  • Transfer do/para o aeroporto em uma Mercedes S400
  • 25 minutos de massagem para o casal
  • Banho aromaterapêutico na jacuzzi do quarto
  • Jantar romantico em um dos restaurantes do hotel
  • Um presente para o casal
  • Café da manha a disposição no quarto

Além disso qualquer hospede tem:

  • Uma praia privativa
  • Um mordomo a disposição 24h
  • Acesso gratuito ao parque aquático Wild Widi park.
  • Café da manhã incluido

Bom, vamos falar de cada parte mais em detalhe 😉

Anúncios


burj al arab dubai

A chegada em grande estilo no no Burj Al Arab

O nosso motorista veio nos buscar no Auris Metro Hotel Apartments (leia o post AQUI), com uma maravilhosa Mercedes e oferecendo um bouquet de rosas para a minha esposa.

Olhem quanto espaço 😉 e o carro já estava preparado com aguas geladas. Além disso o motorista deu um cardapio (isso mesmo) de musicas para selecionar. Como a “viagem” era de so 20 minutos, deixamos ele escolher.

burj al arab dubai

Burj Al Arab fica em uma ilha artificial ligada na terra firme atreves de uma ponte e so os hospedes (ou se você reservar um chá da tarde ou uma refeição em um dos restaurantes), podem entrar.

Logo chegando olhem o “estacionamento”…pareceu uma feira de carros de luxo 🙂

Cada hospede do Burj é tratado como Xeique! Nos fomos acolhidos por vários funcionários, todos cumprimentando pelo nosso nome. A concierge nos levou para a hall de ingresso e diretamente paro nosso andar já que o check-in é privativo na própria suite.


O hotel

Um curiosidade. O hotel tem 26 andares onde os quartos são TODAS suites duplex…isso significa que na verdade o número de andares é o dobro 🙂 Nos estávamos no quarto 1005, então no andar 10… mas olhando la de cima da pra ver que estamos no 20 andar.

burj al arab dubai

Fascinantes  essas fontes dançantes 🙂 Acho que aqui em Dubai eles gostam mesmo porque já achamos na Marina Dubai e no Burj Khalifa também (leia o post AQUI).

Se bem alguém pode não gostar da decoração rica de cores e ouro (e em algumas partes é ouro DE VERDADE!), mas eu achei bem bonita, em um estilo árabe bem de Xeique mesmo! 🙂

Olhem os elevadores por exemplo:

burj al arab dubai

Tudo é feito também para a segurança: você não pode ir em qualquer andar, mas so o da sua suite. Por isso no elevador tem uma sensor onde você encosta o cartão do quarto que libera o andar.

Perto dos elevadores do primeiro andar tem também um conjunto de lojas de roupa, joias e relógios. Esqueceu seu smoking? Não tem problema (o único problema é o limite do seu cartão de credito kkk)

Você quer ir na praia ou jantar em um restaurante do complexo Madinat Jumeirah que fica ao lado do hotel (por exemplo no Segreto..leia a reportagem AQUI) e tudo isso sem caminhar? É so sair e pedir um desses carrinhos de golf que vão te levar onde você quiser!

burj al arab dubai

O quarto

A sua experiencia começa no check-in nesta mesa do seu quarto, localizada logo na entrada. Você tem a disposição um IMac conectado na internet, com impressora 😉

A nossa escolha foi a Deluxe One Bedroom suite com 170 metros quadrados, dividida entre dois andares e com vista do Golfo Arábico.

No andar de baixo você tem algum sofás, um banheiro para os hospedes (vai que você convida alguém e não quer que eles usem o seu banheiro privativo rsrsrs), uma maquina de café tipo Nespresso (mas com possibilidade de fazer também chá e chocolate mmmm), um frigobar, frutas, uma TV de 42 polegadas com DVD e acesso a canais  do mundo inteiro.

burj al arab dubai

A água e vinho não são cobrados a parte mas são gratuitos 😉

Este é o banheiro só do andar de baixo:

burj al arab dubai

Além disso, duas caixa com chocolates e tâmaras estavam nos esperando em cima da mesa.

Pouco depois da nossa chegadas o nosso mordomo trouxe uns tiramisú de cortesia 😉

A porta é um show de tecnologia a parte 🙂 Você pode abrir com um botão pelo telefone do quarto, nos controles remotos das TVs ou neste monitor touch que comanda todas as funcionalidades do quarto:

burj al arab dubai

Após ficar maravilhados com o primeiro andar…subimos para o segundo onde fica o quarto, o banheiro principal e o closet.

Em cima da parede das escadas tem um relógio projetado.

Logo na frente das escadas você tem o closet com um grande espelho. A disposição tem roupões e chinelos (que pode levar para casa)

As medidas não estão certas? O travesseiro não te agrada? Não tem problema! Ligue para seu mordomo que ele vai te entregar o chinelo justo para você ou o travesseiro do seu gosto…tem um cardápio com 17 diferentes kkk

Vamos conhecer agora a parte principal 🙂

burj al arab dubai

A cama é king size e o colchão perfeito, mas também neste caso se você preferir um mais duro ou mais mole é so pedir que eles trocam.

Em frente a cama tem um móvel com TV escondida. Só ligar a TV pelo controle remoto que a TV suavemente sobe 🙂

burj al arab dubai

E que vista!

burj al arab dubai

Com este controle você pode até navegar na internet, colocar no modo “não incomodar” (para ninguem entrar no seu quarto), destravar a porta, ligar a musica ambiente e – claro – ver dezenas  de canais de Tv

burj al arab dubai

E agora vamos para o banheiro. Enorme com duas pias, jacuzzi e chuveiro.

burj al arab dubai

Além disso muitas amenidades disponíveis entre essas  perfumes, desodorantes, sabonete tudo da marca Hermes e separados para homem e mulher.

burj al arab dubai

Como mencionado no pacote é só pedir e escolher a fragrância preferida, que o mordomo prepara seu banho aroma terapêutico. Acho que no nosso caso saiu espuma demais, não acham? kkk

burj al arab dubai

Os restaurantes

Tem 5 restaurantes mais um bar dentro do Burj Al Arab. Cada um tem as próprias características:

Al Iwan: bufê árabe no primeiro piso.

Al Mahara: você pode jantar no meio de um gigantesco acquario. A comida aqui é frutos do mar.

burj al arab dubai

Al Muntaha: no 27 andar com uma linda vista da cidade. Comida europeia (não pude tirar foto já que estava cheio no horário do almoço dos hospedes)

Bab Al Yam: a nossa janta romântica incluída no pacote foi aqui. Linda vista da piscina com comida internacional. Aqui também você vai tomar seu café da manhã.

Junsui: especializado em comida asiática.

O Sky Bar fica ao lado do Al Muntanha.

Para quem não quer gastar demais se hospedando no hotel, pode também reservar um chá da tarde no bar ou um jantar em um dos restaurantes. Nos só visitamos, mas o Al Mahara pareceu o mais bonito e elegante.

Podem reservar para o jantar também o “Culinary Flight menu” onde, ao longo de varias horas, vocês vão experimentar as especialidades de TODOS os restaurantes. Haja estômago kkk

Leia AQUI a nossa experiência de um jantar romantico no Bab al Yam!


Piscinas

Aqui também o Burj Al Arab é top! Tem três piscinas: uma interna com uma jacuzzi separada:

burj al arab dubai

Uma externa (ao lado do restaurante Bab Al Yam)

burj al arab dubai

E a ultima, sempre externa que fica ao lado da praia privativa do hotel. Esta ultima é bem grande com varias espreguiçadeiras e tem até uma piscina separada para crianças:

burj al arab dubai

SPA

A area do SPA fica no mesmo andar da piscina interna. Tem uma sala onde você pode guardar seus objetos e colocar o roupão a disposição. Neste ponto você pode ir nas salas dedicadas as massagens ou para a piscina.

Nos adoramos os 25 minutos incluídos no pacote…pena que acabou tão cedo kkk

Após sua massagem ou seu banho você pode aproveitar dos bons chuveiros ou uma pequena piscina de agua quente

burj al arab dubai

Se precisar, como no meu caso, pode pedir um kit de barba para o funcionário…isso também não é um problema no Burj Al Arab 🙂


Academia 

No mesmo nível do SPA tem a academia com um professor sempre a disposição.

Da até vontade de correr na esteira com uma vista dessa heim? 🙂

burj al arab dubai

Todos os aparelhos são bem novos e modernos, mas como o nosso tempo era pouco não deu tempo de experimentar.


Praia

Leu o cartaz?! Pois bem, só quem é hospede pode acessar a esta praia. Nos fomos de manhã e não tinha quase ninguém…praticamente as espreguiçadeiras, camas e sombrinhas eram só para nos!

burj al arab dubai

E a escolha é muita! Além disso um bar fica aberto de manhã até a noite caso você queira so deitar e deixar os garçons te servirem 🙂

De qualquer jeito vocês tem que curtir um pouco de praia em Dubai! O mar é calmo e limpo, como se fosse o do Caribe…

burj al arab dubai

Preço

Aqui vou ficar quieto kkk mas vocês podem conferir no site do Jumeirah clicando AQUI….olhem o susto heim kkk


Resumo

Tudo perfeito! Não tem comparação com nenhum hotel onde eu fiquei. O serviço, o hotel, o quarto (talvez o da Ponta Dos Ganchos é o que mais chegou perto), as piscinas o pessoal super atencioso, tudo tudo tudo. Se eu quiser ser chato, acho que as vezes, quando eu chamava o concierge, demorava tempo demais para chegar….mas como falei, não julguem isso como defeito 😉

PRO: TUDO!

CONTRA: o preço é realmente salgado, ainda mais agora com o dólar muito alto


E vocês já foram no Burj Al Arab? Gostaram? Querem mais dicas ou informações? Comente!

8 comentarios “Uma noite no Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo em Dubai!

  1. Minha mãe pretende passar a noite do aniversário dela lá,em um pacote que ela disse que viu que tem um jantar romântico +uma noite no hotel,porém não achamos de jeito nenhum para reserva,se você pudesse nos ajudar,ou pelo menos dar algumas informações,segue o e-mail dela:alessandranorberto2010@hotmail.com

    1. Oi Alessandra, eu tinha reservado direto no site do hotel (www.jumeirah.com) , mas eles vão sempre mudando as opções de pacotes. Por exemplo se você olhar agora vai ver que tem as “Show More Rates” a opção Dream Package que inclui transporte de/para o aeroporto e massagem também. Sempre no mesmo site se você procurar na parte de Offers e escolher “Dining” tem o Dinner by moonlight que é um super jantar romântico, mas é separado da estadia no Burj.

      Abs!

Deixe um comentário

Top