Burj Khalifa: o prédio mais alto do mundo!

O final da tarde do terceiro dia em Dubai foi reservado para visitar uma maravilha da arquitetura moderna: o Burj Khalifa, que até agora é o prédio mais alto do mundo com 830 metros de altura e 163 andares!

Anúncios


Anúncios


Vocês podem comprar o ingresso para subir até o andar 124 e de la apreciar a vista de toda Dubai…na verdade vão puder enxergar até mais longe e a vista vai se perder no meio do deserto.

De lá de cima é realmente incrível como tudo parece pequeno…os prédios de 30 andares parecem casinhas dos Smurfs, os carros formigas e as piscinas pequenas gotas de agua 🙂


O predio

Provavelmente quem viu o último Missão Impossível já tem uma pequena noção, se bem só em vídeo, de quanto é grande este prédio…

Anúncios



Como comprar os ingressos?

Aconselho de comprar o ingresso pela internet 1 mês antes de partir. Falo isso por vários motivos:

1- Vocês vão pagar muito mais barato (cerca da metade) se comprarem e reservarem o horário no site;

2- Vão evitar filas para comprar na hora;

3- Se vocês quiserem subir nos horários do por do sol (entre 17 e 18 horas), podem chegar na hora e não achar mais ingressos, já que são os horários mais disputados.

Podem clicar AQUI para comprar os seus ingressos. Uma dica? Usem só o Internet Explorer, porque eu tentei com Safari, Firefox e Chrome e não estava funcionando.

O preço varia dependendo do horário e o tipo de tour que vocês desejam fazer. O normal é 200 Dirhams por pessoa (cerca de R$160,00) no horário melhor.


Localização

É bem fácil chegar de metrô. Nos aproveitamos e chegamos bem antes para visitar o shopping maior do mundo (The Dubai Mall), mas se vocês vão chegar com o horário marcado para subir, lembrem que da saída do metrô até o Burj Khalifa, vão andar pelo menos 20 minutos.

Vocês tem que seguir a indicação “Burj Khalifa At The Top“, já que tem outras entradas como por exemplo pelo hotel Armani, restaurantes ou escritórios.


Entrando no Burj Khalifa

Chegando, vocês vão fazer uma pequena fila (na parte direita, pouco antes da porta da entrada) caso tenham já comprado os ingressos pela internet e precisem só trocar o voucher.

Os horários são respeitados, então se vocês compraram para 17:30, podem entrar 10 minutos antes. Nos tentamos entrar as 17h e não conseguimos.

Depois de um controle de segurança similar ao do aeroporto, vocês vão percorrer um corredor onde aos lados tem fotos e informações sobre o prédio.

No final tem 3 elevadores que levam para o andar 124 em 1 minuto!! Caraca é muito rápido! Tem que mastigar um chiclete para ajudar a não doer o ouvido…

A coisa melhor é subir para ver o por do sol, mas neste dia estava nublado então não conseguimos…mas a vista é realmente espetacular! Achei que desse um pouco de medo da altura, mas na verdade é bem tranquilo.

As janelas enormes são divididas em duas partes, assim deixam uns 20 cm onde vocês podem tirar fotos mais claras sem o vidro atrapalhar:

burj khalifa dubai

Toda esta área verde faz parte da mansão do Sheik de Dubai. Quitinete heim? kkk

burj khalifa dubai

Este é o Dubai Mall visto de cima…nem parece o shopping maior do mundo 🙂

burj khalifa dubai

Aqui algumas fotos feitas com a GoPro…coloquei ela do lado de fora da janela, assim parece mesmo ser o Tom Cruise escalando o prédio kkk

burj khalifa dubai

Depois de ter rodado este andar 360 graus, vocês podem subir uma escada interna que leva até o andar 125.

Aqui já estava quase noite:

burj khalifa dubai

Maravilha ne? 🙂

Se vocês quiserem tem vários fotógrafos que pedem para tirar fotos e depois podem comprar antes de sair…mas achamos o preço muuuuuito salgado (não lembro mas era por volta de 200 Dirhams cada foto  (R$ 160,00!!!).


As aguas dançantes

Saindo do Burj Khalifa vocês não podem perder o espetáculo das aguas. De meia em meia hora uma musica é tocada através dos alto-falantes espalhados em volta da lagoa, que fica na base do prédio. Dentro da agua, dezenas de fontes dançam ao tempo certo da musica.

Um espetáculo parecido já tinha visto em Las Vegas na frente do hotel Bellagio, mas este tem uma extensão ainda maior!

burj khalifa dubai

Eu sei, as fotos acho que não rendem muito, mas o espetáculo é garantido (e de graça…)


E vocês já visitaram o Burj Khalifa? Gostaram? Comente!

3 comentarios “Burj Khalifa: o prédio mais alto do mundo!

Deixe um comentário

Top