Nara: um passeio na primeira capital do Japão

Saindo de Kyoto, onde nos estávamos hospedados (nesta magnifica Ryokan AQUI), visitamos a cidade de Nara em um dia já que de trem demora menos que 1 hora, então saindo bem cedo e voltando na noite da pra aproveitar esta linda cidade que foi a primeira capital do Japão.

Anúncios


Anúncios


Lembrem que para passear no Japão é indispensável vocês comprarem o Japan Rail Pass, um bilhete especial para os estrangeiros, onde pagando uma valor único, você pode pegar (quase) todos os trens que quiser e assim gastar menos. Mais informações, clique AQUI.


A cidade de Nara

A cidade é pequena e bem tranquila. Pode parecer não muito impressionante a primeira vista, mas explorando bem vocês vão encontrar um rico patrimônio histórico.

A maior parte dos ponto de interesse fica no Nara Park, um grande e bonito parque que ocupa quase toda a zona leste da cidade.

Anúncios


Eh sim! O parque esta cheio de veados 🙂 Na verdade são mais de 1.200 que circulam livremente já que antes do budismo eram considerados mensageiros dos Deuses e agora fazem parte do Tesouro Nacional.

nara japão

São muito mansos e você pode tirar fotos e passar mão neles sem problemas…Devem já estar bem acostumados com os milharas de turistas que vem todos os dias aqui

nara japão

Em vez de dar para eles a nossa comida, que pode deixar o bicho doente, você pode comprar por poucos Yens alguns biscoitos para veados com os muitos vendedores espalhados pelo parque. Cuidado, os bichinhos vão quase pular em cima de você para ganhar um! kkk

Aqui algumas advertencias, tipo: não deixar o lixo solto no parque, o seu cachorro livre e o ultimo ponto (não falo japonês mas acho que da para entender), cuidados a não machucar os bichos…podem ficar com raiva 😉

Se vocês estão chegando da estação de trem primeiro vão encontrar o Kofuku-ji, o templo com uma das pagodas maiores de todo o Japão.

É muito interessante também parar para ver os turistas e habitantes locais rezando nos belos altares:

nara japão

Todai-ji

A atração principal é com certeza o Todai-ji o templo mais importante de Nara. Antes de chegar nele vocês vão atravessar um portal onde tem, em cada lado, duas gigantescas estatuas de guardiões com uma expressão muito feroz 🙂

Pena que quando nos visitamos as estatuas estavam todas fechadas, talvez para restauro o simplesmente para proteção.

nara japão

Curiosidade: a sala principal do Todai-ji é a estrutura em madeira maior do mundo! Esta foi restaurada no começo do 1700 e antes era 3 vezes maior!

Dentro vocês podem ver a estatua em bronze do Daibutsu (Grande Buda) que também é uma das maiores do mundo.

É realmente incrível parar na frente e sentir a força espiritual que irradia.

A estatua não é so de bronze (mais de 470 toneladas), mas também tem 130 quilos de ouro!

nara japão

Quer se divertir um pouco? Na parte detrás da estatua tem um pilar de madeira com um furo na base. Segundo a  tradição quem consegue passar pelo buraco é garantido que vai chegar a iluminação budista 🙂

É engraçado ver as crianças que passam com facilidade, mas mais ainda é ver os adultos que tentam e as vezes ficam presos e precisam de alguém para empurrar ou puxar de volta kkk


Outros passeios

Seguindo o passeio pelo parque você tem que subir uma escadaria (logo na parte de fora do Todai-ji), até chegar no Nigatsu-dou, uma sala aberta onde você pode admirar a cidade de Nara. Antes você passa pelo belo campanario de Shourou.

nara japão

Achamos Nara uma linda cidade, tranquila e com muita historia para contar! Além da natureza que toma conta de boa parte da cidade.


Gostou do post? Já foi em Nara e no Japão? Comente e sayonara!!

One thought on “Nara: um passeio na primeira capital do Japão

Deixe um comentário

Top