TAM dá agilidade aos clientes com totens para etiquetagem de bagagens e é a primeira a obter o selo IATA Fast Travel em Guarulhos

Desde a primeira semana de abril, os passageiros da TAM Linhas Aéreas passam a contar com totens de autoatendimento para a impressão de etiquetas de bagagens (self tag bag) para os voos internacionais no Terminal 3 (T3) do Aeroporto de Guarulhos. A iniciativa segue a tendência da empresa em promover conveniência aos passageiros e, com isso, aumentar a experiência do cliente por meio da redução do tempo de espera no aeroporto.

Anúncios


Anúncios


Os clientes que optarem pelo autoatendimento encontrarão 12 totens com esta nova tecnologia e quatro posições nos guichês da companhia no T3 exclusivos para o despacho das bagagens. Para aqueles passageiros que preferirem realizar check-in e envio de bagagens de forma convencional, eles poderão se dirigir aos guichês para que os funcionários da empresa realizem os procedimentos usuais.

De acordo com José Quesado, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Serviços, a expectativa é reduzir pela metade o tempo entre a chegada do passageiro ao aeroporto até a entrada dele na área restrita, na qual fica o raio X. Espera-se que, até o fim abril, os clientes dos voos domésticos no Terminal 2 tenham a mesma experiência. O aeroporto de Brasília e do Galeão também serão contemplados no projeto até o fim de 2015. “A nossa meta é a adesão de 25% de todos os nossos passageiros nestes aeroportos em um ano”, diz o executivo.

Anúncios


Selo Fast Travel da IATA

Com a implementação do programa de self tag bag, a TAM foi a primeira empresa a conquistar em Guarulhos o selo Fast Travel concedido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) às companhias aéreas que mais oferecem aos passageiros facilidades de autoatendimento. No mundo, apenas 20% das companhias possuem esta credencial.

Para a chancela da Associação, que responde à demanda do consumidor por mais comodidade, é preciso se adequar a no mínimo cinco programas de autoatendimento, entre eles o self tag bag e self check-in.

Deixe um comentário

Top