Safari no Deserto de Dubai

Não podem ir para Dubai sem curtir um dos melhores passeios que a cidade oferece: o safari no deserto!

Anúncios


Anúncios


Se prepare para correr pelas dunas em uma confortável 4×4 e ter emoções dignas da melhor montanha russa (mas não se preocupe, não vai ter loops).

Depois pode tirar fotos ao por do sol, andar de camelo, comer um delicioso churrasco árabe e muito mais!

Antes de partir – Safari no Deserto

Tem muitas companhias que fazem o safari e nos reservamos o passeio com a companhia Knight Tour. Tem muita experiência,  confiança e é bem especializada em muitos passeios.

Anúncios


Você pode olhar também no site deles AQUI. Além disso você pode tirar qualquer dúvida pelo email diretamente em português e isso facilita muito para quem não fala bem inglês.


Começando o passeio

O motorista da Knight Tour veio nos buscar ás 15h no nosso hotel com um super 4X4 da Toyota. O carro era novinho e bem confortável como podem ver pelas fotos:

safari deserto dubai knight tour

Além de nos dois o motorista foi buscar outros dois passageiros…brasileiros kkk Assim conversando durante a viajem o passeio foi ainda mais divertido 🙂

Depois de cerca de 20/30 minutos chegamos na ultima parada antes do deserto: um posto de gasolina com serviços de banheiros e venda de bebidas/comidas. Melhor vocês se prevenirem já levando a agua para não pagar mais neste posto…

Mais 10 minutos de carro e o motorista para e esvazia um pouco os pneus para ter mais aderência na areia, já que desde este ponto começa a emoção 🙂 Uma pequena parada de alguns minutos para reunir todos os carros da companhia e partimos!


Pelas dunas – Safari no Deserto

Derrapadas, pra cima, pra baixo…seguraaaa! Uma dica: faça como eu e comam so um sanduiche no almoço porque não me responsabilizo pelo seus estômagos. Mas confesso pessoal…sou bem fraco em questão de viajes de carro kkk

safari deserto dubai knight tour

Brincadeiras a parte, tudo é feito com muita segurança e habilidade. Além disso o nosso motorista tinha falado que gosta de ficar como ultimo carro, assim ele olha o percurso dos outros e escolhe o mais seguro. Nota 10!

Após 10 minutos paramos no meio do deserto para tirar algumas fotos no por do sol.

safari deserto dubai knight tour

Segura de novo….porque tem outros 10 minutos de tobogã!! Ah e para curtir mais o motorista coloca um rock/rap arabe a toda altura (ou talvez é para não ouvir os gritos dos passageiros que estão com medo kkk)

Mas no final todos chegamos no acampamento bem satisfeitos dessa primeira parte. De agora em diante é tudo mais tranquilo!


No acampamento

safari deserto dubai knight tour

Chegamos em uma grande área retangular circundada de pequenas casas. No meio tem um espaço para os shows e em volta as mesas baixas onde você vai sentar para comer.

Antes de sentar e visitar a área, aconselho de fazer o passeio de camelo (que tem que ser feito antes do anoitecer).

safari deserto dubai knight tour

Eles são bem mansinhos, mas para não arriscar uma mordida todos tem proteção.

O passeio é legal, pena que dura so poucos minutos.

Tem também uma outra área fechada onde você pode entrar e tirar fotos com outros camelos e desta vez eles não tem proteção. Mas o responsável sabe quais são os mais bonzinhos então pode ficar tranquilo e até passar mãos neles.

Olhem que legal…mãe e filhinho juntos: uma fazendo biquinho e o outro sorrindo para a minha foto kkk

safari deserto dubai knight tour

Voltando dentro do acampamento você encontra varias áreas para comer e beber, fazer tatuagem de henna, fumar utilizando o shisha e aprender mais sobre os falcões e tirar fotos com um no braço!

Olha que bonito!

safari deserto dubai knight tour

E falando dos falcões este é o primeiro show que você vai assistir!


Começam os shows! – Safari no Deserto

Um dos treinadores fica no meio do palco e, agitando uma vara, faz o falcão voar alto no céu, para depois chegar muito rápido perto dele (e quase encostando na gente):

safari deserto dubai knight tour

Em seguida já começa o churrasco árabe com espetinhos de carne, arroz com lentilhas, hommus e varias delicias, onde você pode se servir a vontade.

No palco então começa a primeira dança (acredito de origem turca) onde um dançarino roda muito rápido ao ritmo de uma musica árabe meio eletrônica (talvez um pouco esquisita para o nosso gosto…)

safari deserto dubai knight tour

Cuidado meninas, porque o cara chama vocês em cima do palco para dançar 🙂

O espetáculo acaba com uma dança do ventre:

safari deserto dubai knight tour

E tudo que falei acima fica incluindo no preço do safari. Por fora você paga so as bebidas alcólicas, se quiser fumar o shisha na sua mesa e se quiser dirigir um quadriciclo no desert

A volta não se preocupe porque é feita pela estrada normal onde demora cerca de 40-50 minutos para voltar na cidade. Claro que depende em qual hotel você está, mas por volta das 21:30 deveria já estar no quarto para descansar após este dia intenso!


Resumo

Adoramos tudo e parabéns pelos serviços prestados pela Knight Tour. Tudo muito bem organizado! Indo em Dubai tem que ser um passeio obrigatório á ser incluindo no seu roteiro.

E você já fez o safari em Dubai? Gostou? Comente!

0 comentarios “Safari no Deserto de Dubai

Deixe um comentário

Top