Viagem para Dubai: uma mistura de modernidade com tradição

Faz uma semana que voltamos de Dubai e já  estamos com saudade 🙂 A cidade é linda, organizada e é uma mistura entre modernidade e tradição.

Anúncios


Anúncios


Quer o prédio mais alto do mundo? Tem! Quer o shopping maior do mundo? Tem! Quer o hotel mais luxuoso do mundo? Tem isso também!

Quem sabe prefere passear pelas pequenas e antigas ruas de Bastakiya ou mergulhar no mercado de especiarias e ouro em Deira. Dubai pode abraçar qualquer gosto! Vamos la agora com mais detalhes sobre a nossa viagem…Insha’Allah! 🙂

Viagem para Dubai

A viajem passou surpreendentemente bem e rápida. Nunca tinha feito mais de 13h em um único voo e talvez pela empolgação, talvez pelo ótimo Boing 777-200 e serviço prestado pela Qatar Airways, chegamos sem quase perceber em Doha, capital do Qatar.

Anúncios


Depois a conexão foi rápida e em 50 minutos chegamos em Dubai! Pena que este voo chega ás 1:50 da madrugada então tivemos que pagar uma noite extra no hotel para dormir só poucas horas.

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o voo São Paulo – Doha a bordo do Boeing 777-200, em um post separado.

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o voo Doha – Dubai a bordo do 787-8 Dreamliner,  em um post separado.


Moeda

Por causa da alta do dólar foi caro viajar para Dubai, mas em geral eu acredito que não seja uma cidade barata de qualquer jeito.

Com um bom planejamento da para economizar nas despesas maiores como o hotel e procurando com antecedência podem achar bons lugares para comer a um preço justo. Neste momento 1 DHS (Dirham) vale 0.86 Reais.

Gosto de pegar como comparação no exterior um Big Mac Combo, que custa 23 Dirhams.


Hotel – Viagem para Dubai

Chegamos no Auris Metro Central Hotel Apartments pouco depois das 3 da manhã (zzzzzz) já que este hotel fica na parte sul de Dubai, perto da Marina, a 40 minutos de carro do aeroporto. Sem pedir (e olha que eu sempre peço hem…), deram um upgrade para uma grande suite com sala separada.

Ótimo! Quarto de bom tamanho e uma grande sala integrada com a cozinha completa de tudo: fogão,microondas, geladeira, pratos, talheres, tudo tudo tudo!

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o Auris Metro Central Hotel Apartments em um post separado.


Primeiro dia

deira dubai

Após ter tomado 5 litros de café para acordar direito, o nosso roteiro começa indo para Deira, a parte antiga de Dubai que é localizada ao norte da cidade.

Felizes de ter a estação do metrô a 10 metros da entrada do hotel, descobrimos logo que, como era uma sexta-feira, nem o metro e nem o ônibus trabalha (!!!): os serviços públicos começam a partir das 13h 🙁 Isso porque a sexta-feira é o dia de descanso muçulmano.

Tivemos então que pagar o taxi que, se bem em Dubai é mais barato do que Rio o São Paulo, por 40/45 minutos levou 65 Dirhams do nosso bolso 🙁

Aqui passeamos pela manhã no mercado – chamado de Souq – de especiarias, tecidos e ouro. Lindo (mas barulhento kkk) construído em volta de pequenas ruas nas casas típicas da Dubai antiga.

Subimos antes do almoço em uma Abra (típica embarcação feita de madeira) que é usada para o transporte entre o bairro de Deira e Bastakiya. Um rápido passeio ao longo do Creek – o canal de Dubai –  para continuar a visita dos lugares mais tradicionais e antigos.

deira dubai

O almoço foi em um pequeno restaurante em Bastakiya onde a maioria dos clientes eram indianos. O frango que pegamos era ótimo, mas o meu era tão apimentado que quase chorei kkk Tomem cuidado então se pedem a comida spicy em qualquer lugar!!

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre os Souq, Deira e Bastakiya em um post separado.

A tarde tinha reservado uma massagem típica médio-oriental em um dos melhores SPA de Dubai: o Oriental Hammam.

Este Spa é localizado dentro do hotel One & Only Royal Mirage a beira da praia perto da famosa Palmeira de Dubai.

O tratamento que fizemos – The Complete Royal Hammam – é divididos em 50 minutos em uma area “molhada” onde um funcionário lava você completamente alem de outros tratamentos de limpeza.

Após isso você passa para os 50 minutos finais de massagem relaxante. Foi muuuito bom! Especialmente após ter passado quase 1 dia viajando kkkk

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o Spa Oriental Hammam,  em um post separado.

madinat jumeirah dubai

Na noite fomos passear pelo complexo do Madinat Jumeirah, onde você pode escolher entre 3 hotéis, 40 restaurantes e lojas em um estilo Souq mas moderno.

Nos fomos jantar no fantástico restaurante italiano Segreto. Não sei os outros mas este é espetacular! Desde o ambiente bem romantico, a comida que da agua na boca, até o pessoal super atencioso e simpático. Recomendamos!

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o Segreto em um post separado.


Segundo dia – Viagem para Dubai

mesquita dubai

Passamos a manhã na Mesquita Jumeirah de Dubai, a única onde podem entrar os turistas não muçulmanos.

Além da bela estrutura da mesquita que pode ser visitada no interior também é interessante a visita com guia que é feita de segunda a quinta-feira ás 10:00 da manhã. Não precisa reservar mas é bom chegar 15 minutos mais cedo.

Custa só 10 Dirhams e dura cerca de 1h e meia onde a guia explica muito bem sobre a cultura muçulmana interagindo com os turistas com perguntas e respostas. Indispensável intender bem o inglês já que no nosso caso a guia era uma americana.

Após comer um sanduíche por perto voltamos no hotel já que a tarde e noite foi reservada pelo Safari no deserto!

safari dubai

Optamos pelos serviços prestados pela Knight Tour que foram ótimos! Buscaram a gente no hotel com um grande Toyota 4×4  🙂 e nos levaram para o meio do deserto onde os motoristas correm sobre as dunas pra cima a pra baixo levando a sua adrenalina até o máximo!! 🙂

Mas não se preocupem, são muito profissionais! Tudo é feito com segurança! Após uma parada no meio do deserto para tirar fotos, chegamos no acampamento onde você pode andar de camelo,  fazer tatuagem de henna, assistir um espetáculo com falcão, dança do ventre e tudo isso comendo um ótimo churrasco em estilo árabe.

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o Safari no Deserto em um post separado.


Terceiro dia

Hoje foi o dia de visitar o shopping maior do mundo: o Dubai Mall. E eu que achei que o Morumbi fosse grande….inocente kkk

O Dubai Mall tem mais de 1.200 lojas (o Morumbi 480…), 22 cinemas,  hotel, praças de alimentação, um a pista de patinação e um dos aquários maiores do mundo!

O shopping é bem organizado e dividido em áreas: roupa masculina, feminina e para criança, joias, calçados, eletrônicos e assim por diante. Isso facilita quem quer comprar um produto especifico…sem dever andar quilômetros 🙂

No final da tarde já tinha comprado os ingressos para subir no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo!

O elevador chega até o 124 andar mas o prédio tem 160 andares habitáveis com um altura total de 828 metros!!! E mais…o elevador chega ao topo em só 1 minuto

burj khalifa dubai

La em cima vista impressiona mas não da medo, já que é tudo protegido por vidros e aço. Os outros arranha-ceus parecem brinquedos feito de Lego e você consegue enxergar toda a cidade e ainda alem onde é tudo deserto.

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o Burj Khalifa em um post separado.


Quarto dia – Viagem para Dubai

A manhã foi dedicada a um passeio pela Dubai Marina, que ficava a só uma estação de metrô do nosso hotel. A Marina é uma bairro construído ao redor de um canal artificial.

Na beira do canal você pode curtir restaurantes, bares além de hotéis e grandes prédios residências.

É muito bom passear, curtindo a vista do canal, onde passam com frequência grandes barcos que podem também ser alugados para um passeio.

marina dubai

Após um rápido almoço em um café na frente do hotel começam os últimos dias de Xeique kkk

Veio nos buscar um Mercedes que nos levou para o Burj Al Arab o hotel mais luxuoso do mundo (que se define a 7 estrelas :O ).

Neste hotel não reservei so uma noite mas fiz um pacote que incluiu:

  1. Transfer do/para aeroporto em Mercedes S 400
  2. 25 minutos de massagem para o casal
  3. Um banho aromaterapêutico na jacuzzi do quarto
  4. Uma janta romântica no restaurante ou no quarto
  5. Um presente para o casal
burj al arab dubai

Não tem como descrever o hotel com poucas palavras: é luxuosíssimo, chique, exagerado de tantos detalhes e ouro (e algumas partes são em ouro mesmo!). So para entender não existe quarto “comum” mas só suites, onde a menor é de 170 metros quadrados (!!!!) e todas são duplex.

Como tem muito para falar aqui também você pode clicar AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o Burj Al Arab em um post separado.


Quinto dia

Passamos a manhã no Burj Al Arab e na praia privativa, mas como o nosso voo de volta era so a meia-noite, fizemos o check-out ás 12:00 mais pudemos desfrutar das amenidades do hotel até a noite.

Visitamos então de novo o Madinat Jumeirah, o Wild Wadi Water Park (um parque aquático em frente ao Burj e grátis para quem é hospedado no hotel) e na tarde ficamos curtindo a piscina do Burj.

burj al arab dubai

Na noite o mesmo motorista com Mercedes levou a gente para o aeroporto.


Viagem de volta – Viagem para Dubai

Para chegar beeeem relaxados no Brasil, usei algumas das milhas da British para comprar Dubai-Doha em First Class e aproveitei o ano passado os últimos dias antes da mudança da tabela da Smiles, para comprar a volta na executiva da Qatar.

qatar business dubai

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o voo Dubai – Doha a bordo do Boeing 787-800 Dreamliner, em um post separado.

Clique AQUI para ver mais detalhes e fotos sobre o voo Doha – São Paulo a bordo do Boeing 777-200,  em um post separado.


Em resumo? Foi uma viajam muito boa onde conhecemos mais sobre a cultura e tradição médio-oriental e muçulmana e sobre o deserto, além de curtir luxo e relaxar no conforto que Dubai oferece. Sem duvida é um lugar que tem que conhecer!

E você já foi para Dubai? Quer conhecer? Comente!

4 comentarios “Viagem para Dubai: uma mistura de modernidade com tradição

Deixe um comentário

Top