Pontualidade dos voos da TAM sobe para 92% na alta temporada

A TAM Linhas Aéreas acaba de alcançar 92% de pontualidade na operação aérea da alta temporada, considerando todas as decolagens realizadas pela companhia entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015. A medição da pontualidade considera os atrasos de decolagem superiores a 30 minutos. Nos período, a TAM operou uma média de 800 voos diários por mês.

Anúncios


Anúncios


Este é o maior índice da empresa nos últimos sete anos, desde quando o indicador começou a ser medido. O resultado também reflete um aumento de mais de cinco pontos percentuais com relação ao índice de pontualidade registrado pela TAM na alta temporada anterior, entre 2013 e 2014.

A TAM também apresentou maior aproveitamento de assentos na alta temporada, com uma taxa de 82% de ocupação média dos seus voos domésticos em dezembro e o novo recorde de 86% em janeiro, o que reflete melhora de quase três pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior. A ocupação dos voos internacionais da empresa também cresceu, chegando a 83% em dezembro e 86% em janeiro.

Anúncios


O objetivo do Grupo LATAM é oferecer na América Latina o melhor produto em termos de pontualidade, regularidade e conveniência, fatores altamente valorizados por nossos clientes. A alta temporada sempre representa um grande teste de qualidade, mas a nossa evolução operacional comprova o êxito do planejamento, do investimento em conectividade e do aprimoramento dos processos internos da companhia”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Além do compromisso com o cliente, o nosso foco para o mercado brasileiro é o crescimento estratégico no longo prazo. Vamos seguir trabalhando com disciplina de capacidade, em busca da excelência operacional, para gerar sustentabilidade da indústria e os melhores níveis de rentabilidade”.

Para o período de maior demanda da alta temporada, entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, a TAM operou mais de 1 mil voos domésticos extras e mais de 150 voos internacionais extras (junto com a LAN). Além disso, a empresa manteve 5 aeronaves de reserva para casos de contingência operacional, e implementou uma Central de Controle de Passageiros Brasil (a CCP Brasil), criada recentemente para atuar 24 horas por dia. A função da CCP da TAM é antecipar soluções para os clientes cujos voos podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alterações da malha aérea.

 

Deixe um comentário

Top