As 19 festas mais espetaculares do mundo

Ceús que são preenchidos com guarda-chuva ou lanternas.

Anúncios


Anúncios


Lançar cores ou água de um carro ou no meio da rua. Guerra de tomates e o “pulo” do recém-nascido. Aqui estão as festas tradicionais ao redor do mundo que todos temos que participar pelo menos uma vez na vida!

festas espetaculares

1. YEE PENG,  Tailândia – Festas mais espetaculares do mundo

Na Tailândia, o Festival das Lanternas, ilumina o céu com centenas de luzes acesas.

É realizada em Chiang Mai em novembro para celebrar a lua cheia do 12º mês lunar tailandês.

Anúncios




2. HOLI – India

Famoso em todo o mundo, Holi, o festival das cores, é um dos mais antigos festivais hindus.

É comemorado durante a primavera com fogueiras, cantos, danças e o ritual mais conhecido: o lançamento de pós coloridos entre milhares de pessoas que se reúnem nas ruas das cidades.


3. NAGASHIMA, Japão – Festas mais espetaculares do mundo

festas espetaculares

O Japão também tem seu próprio festival de luzes: o parque botânico Nabana no Soto, na ilha de Nagashima, a cada ano, a partir de meados de novembro, se ilumina com milhões de lâmpadas de LED em forma de flores que recriam paisagens naturais como o Monte Fuji.


4. HANAMI, Japão

Na primavera o Japão é tingido de rosa das flores de cerejeira que, desde o final de março até maio, deixam coloridos parques e jardins do país.

A flor é comemorada com piqueniques, festas e excursões. Um costume chamado hanami: na foto, as flores de cerejeira com as lanternas penduradas para iluminar os hanami de noite.


5. MOHÁCSI BUSÓJÁRÁS, Hungria – Festas mais espetaculares do mundo

O mais antigo Carnaval da Hungria, é feito em Mohács para comemorar o fim do inverno e a chegada da primavera.

Os protagonistas são os Buso, os homens que chegam de barco no Danúbio para invadir a cidade, usando máscaras de madeira aterrorizantes cobertas com chifres, peles de ovinos e chocalhos.

O festival, reconhecido pelo património mundial da UNESCO, é acompanhado por carros alegóricos e termina com danças selvagens ao redor de uma fogueira.


6. Havaí 

No Havaí é um dos eventos mais marcantes e esperado do ano. É feito em Ala Moana Beach,  onde pequenas luzes flutuantes cobrem a baia, levando mensagens e desejos.

A cada ano, cerca de 40 mil pessoas participam nesta cerimónia, de origem oriental, para lembrar seus parentes queridos é os falecidos durante a guerra.

As lanternas são colocadas na água ao anoitecer e este ano, o festival será o 25 de maio.


7. ÁGUEDA, Portugal – Festas mais espetaculares do mundo

No Portugal, em julho, centenas de guarda-chuvas coloridos são pendurados acima das ruas de Águeda.

Uma iniciativa para animar a cidade medieval invadida por multidões de turistas, mas também para criar sombra ao longo das ruas e oferecer abrigo contra a onda de calor do verão.


8. SAPPORO, Japão

Dois milhões de turistas chegam a cada inverno na cidade de Sapporo (Hokkaido, norte do Japão), para admirar as esculturas gigantes de neve ou gelo, que, desde 1950, animam o Parque Odori e outras áreas da cidade, geralmente em fevereiro, por uma semana.

Pura fantasia ou reproduções de monumentos atuais, as esculturas do Festival em Sapporo surpreende especialmente pelo tamanho: algumas chegam até 25 metros de altura!


9. MONTE PIANA, Itália – Festas mais espetaculares do mundo

São quatro anos que em Misurina na Itália se reúnem fãs do Slackline, a última moda entre os esportes radicais. Você anda de uma montanha a outra se equilibrando em uma corda de 2,5 cm. E à noite você dorme pendurado em redes coloridas.


10. México

festas espetaculares

Dia de los Muertos (2 de novembro) no México é um feriado nacional. Falecidos e antepassados são celebrados com eventos irônico e alegres, incluindo esqueletos, caveiras e caricaturas e em seguida, música, bebidas e alimentos tradicionais.

O dia é comemorado no México desde o tempo dos astecas e é protegido pela UNESCO como Património Mundial.


11. ALBUQUERQUE, EUA – Festas mais espetaculares do mundo

Todos os anos, em Albuquerque, Novo México (EUA), tem o maior festival de balões do mundo. A visão emocionante do céu completamente coberto com balões coloridos de todas as formas e cor também é um dos shows mais fotografados. O evento, este ano, é de 3 a 11 de Outubro.


12. NEVADA, EUA

festas espetaculares

O Burning Man é um festival único no mundo, um hino à liberdade e criatividade e grande experiência na vida da comunidade, que dá vida a uma cidade real, temporariamente, do nada. No ano passado 70 mil pessoas apareceram no festival no deserto de Nevada.


13. SHIBAZAKURA, Japão  – Festas mais espetaculares do mundo

Na sombra do Monte Fuj, no Japão, um tapete rosa que cobre cerca de 100 mil metros quadrados! É o show oferecido pelo Shibazakura festival, em Hitsujiyama parque perto da cidade de Chichibu, onde o florescimento de grandes campos celebra a primavera.


14. SONGKRAN, Tailândia

festas espetaculares

Todos os anos, na Tailândia, do 13 ao 15 de abril, se comemora o Ano Novo que marca o início do ano buddistha.

A festa religiosa com cerimônias tradicionais, também tem uma parte mais divertida  conhecida como “Festival da Água”.

Para a sua função de purificação, a água desempenha um papel central nos rituais tradicionais, daí o costume de jogar balões de água e baldes em batalhas reais entre milhares de pessoas nas ruas.


15. JAIPUR, Índia – Festas mais espetaculares do mundo

O costume antigo e espetacular de decorar os elefantes tornou-se um verdadeiro banquete que é realizado anualmente em Jaipur, no Rajastão.

Os elefantes são decorados com as mais belas e luxuosas fantasias e participam de um concurso de beleza.


16. Espanha

festas espetaculares

Um homem vestido com traje de diabo, tem que pular alguns bebês colocados no chão, para dar boa sorte: o Festival El Colacho ou Baby Jumping Festival é uma tradição do 1620 e é realizada anualmente na Espanha, no domingo após a festa católica de Corpus Christi.


17. BUÑOL, Espanha

A batalha tradicional dos tomates por 70 anos acontece na última quarta-feira do mês de Agosto em Buñol, na província de Valência. Fogos de artifício, milhares de participantes, incluindo muitos turistas e quilos e quilos de “munições”!


18. ROTHBURY, EUA

festas espetaculares

Música eletrônica, mas também projeções, luzes e cores: todas as árvores de uma enorme floresta em Rothbury, no Estado do Michigan (EUA). Um festival único com atmosfera surreal. A quarta edição é de 25 a 28 de Junho.


19. PERA, Portugal – Festas mais espetaculares do mundo

É o festival das esculturas de areia, realizado em Pera no Portugal onde artistas de todo o mundo participam criando obras incríveis, com cerca de 35 mil toneladas de areia em uma praia de 15 mil metros quadrados.


E você já participou de algumas dessas festas? Comente!

* As imagens foram retiradas da internet

Deixe um comentário

Top