Classe executiva da Alitalia do Rio de Janeiro para Roma

Um tempo atrás, fiz uma viajem á trabalho na Itália (Rio de Janeiro – Roma) e a passagem foi comprada na classe económica. Como eu tinha 40 mil milhas na conta da Millemiglia (a fidelidade da Alitalia), decidi gastar para experimentar a classe executiva da companhia italiana que é chamada de Magnifica.

Anúncios


Anúncios


Upgrade – Classe executiva da Alitalia do Rio de Janeiro para Roma

Chegando no Galeão, fui direto para o banco da Alitalia onde perguntei o que tinha que fazer para ter o upgrade. Eles gentilmente me informaram a necessidade de 40 mil milhas (cada trecho) e já que as minhas estavam quase vencendo, decidi aceitar.

O procedimento demorou um pouco já que o funcionário teve que ligar na Itália para liberar o assento, mas não teve problemas.


Magnifica

alitalia magnifica executiva

O avião tinha a classe Magnifica reformada onde o assento é bem confortável e reclina 180 graus (flat bed). Como consegui escolher a fileira da direita estava sozinho e a privacidade é muita, já que a configuração é 1-2-1.

Anúncios


Antes da decolagem ofereceram champanhe e suco e logo apos a decolagem entregaram uma ótima necessaire da Bulgari com perfume, escova, creme, etc. (como já faz tempo que viajei, agora a Alitalia está oferecendo o kit da Ferragamo).


Refeições

alitalia magnifica executiva

A comida era espetacular. Como cada mês é escolhida uma região da Itália com a comida típica, quando eu viajei tinha a Valle d’Aosta, que é bem famosa para polenta, cogumelos e queijos. Ales disso ótimos vinhos harmonizando os pratos e limoncello no final.

Diferente de quando viajei na primeira classe da American Airlines (confere AQUI o post), na Alitalia os comissários não entregam as porções já feitas, mas preparam o prato na sua frente e você que decide o que escolher e a quantidade na hora.

alitalia magnifica executiva

Faltou apenas um café expresso já que estava em falta.

De madrugada, um hora antes de chegar em Roma foi servido o café da manhã com pães, frutas e geleia:

alitalia magnifica executiva

Assento – Classe executiva da Alitalia do Rio de Janeiro para Roma

alitalia magnifica executiva

O assento é flat bed e tem a função de massagear que é bem útil já que tem que passar 10 horas no avião.

A tela fixa é relativamente grande (em volta de 14-15 polegadas acho) e tem ampla seleção de filmes e seriados.

Não consegui dormir muito já que o voo saiu na tarde, por volta das 17h, mas consegui descansar graças ao confortável assento (e aos dois copos de Limoncello que tomei kkkk)


Agora que a Alitalia tem parceria com a Smiles acho que vale a pena, para quem quer viajar á Itália (ou Europa) dar uma olhada na disponibilidade no site da Smiles, também se por enquanto a tabela de emissao é maior do que de outras companhias como a Airfrance (veja AQUI o post sobre a emissao de passagem Alitalia com a Smiles).

E você? Já viajou com a Alitalia? Gostou? Comente!

14 comentarios “Classe executiva da Alitalia do Rio de Janeiro para Roma

  1. Eu nao sei se Alitalia oferece uma “Garantia de nao perder malas” para a Business-Class, mas depois da minha viagem Munique-Roma-Rio e uma mala perdida, nunca mais vou viajar com Alitalia. Da uma olhada no Facebook deles. Tem muitas reclamacoes de bagagem perdido. Nao vou mais arriscar.

Deixe um comentário

Top