Tecnologia: o que levar em uma viagem?

O que levar em uma viagem? Tem pessoas que as vezes saem de férias só com celular achando que dão conta da viagem, outros que levam só um cartão de memória e quando acaba o espaço ficam desesperados.

Anúncios


Anúncios


Alguns vão para praias paradisíacas mas não tem lembranças dos mergulhos porque a câmera não é a prova d’água.

Neste post vou falar para vocês o que eu levo nas viagens para não perder nada e voltar pra casa com tudo bem gravado! 🙂

Em geral eu gosto de viajar com:

Anúncios


1- Maquina fotográfica: Canon 6D

2- GoPro Hero 3 Black Edition (pode ver o post completo AQUI)

3- Nikon Coolpix S3300

4- Ipad Air


Canon 6D – O que levar em uma viagem

canon 6d

Indispensável nas minhas viagens!  Para algumas pessoas pode ser uma câmera que incomoda e pesada, mas a qualidade das fotos que você consegue tirar com uma profissional (ou semi-pro) é fantástica.

Não precisa, ao menos que você queira, comprar muitas lentes. Começando com uma boa, dá para se divertir muito e depois que aprender a manusear, você pode comprar mais lentes ou passar para câmeras ainda melhores.

Junto com a câmera levo também o tripé GorillaPod. Ótimo para qualquer tipo de superfície! Veja mais no site http://joby.com/gorillapod.

Não podem faltar duas SD de 16 Giga cada uma, ou ainda mais. Isso depende também de quantos dias você vai viajar e da qualidade das fotos (em RAW ou em JPG por exemplo).


GoPro Hero 3 Black Edition

gopro

Falei já bastante sobre esta câmera/filmadora em outro post, porque acho que realmente faça a diferencia nas viagens: compacta, leve, a prova d’água e poeira, resistente, tira fotos ótimas e filma também Ultra HD 4K! Olha o post que fiz AQUI para maiores detalhes!


Nikon Coolpix S3300

tecnologia nas viagens

Junto ao fato que comprei a GoPro, estou deixando de usar a Nikon. Geralmente fica nas mãos da minha esposa rsrs assim ela pode filmar (em HD) e tirar fotos rapidamente já que é uma máquina muito simples de usar e não tem muitas configurações…é muito “liga e tira foto” e pronto kkk

Acho bem legal cada um ter uma máquina, pois as fotos ficam diversificadas, cada um tira foto de coisas e ângulos diferentes…


Ipad Air

tecnologia nas viagens

O Ipad (ou qualquer outro tablet) é útil nas viagens por muitas razões:

1- Com filho pequeno no avião, especialmente para viagens longas, você coloca alguns filmes e jogos e ele vai se divertindo e passando o tempo.

2- Se gosta de levar guias de viagens, como a Lonely Planet por exemplo, você pode colocar as versões digitais no tablet que fica mais leve e prático.

3- Para se comunicar com os amigos e família quando está longe pode usar por exemplo Skype o FaceTime.


Adiciono também um celular qualquer mas de preferência Android ou Iphone onde você pode desfrutar muitos aplicativos para deixar sua viagem mais fácil e organizada. Leia AQUI O POST sobre os aplicativos que eu uso no Iphone.

 


E você? O que leva nas viagens? Gostou de alguma ideia aqui no post? Comente!

Deixe um comentário

Top