TAM inicia operação especial para alta temporada 2014/2015

tam

Anúncios


Anúncios


 

A TAM Linhas Aéreas inicia oficialmente, hoje (1/12), a operação criada para o aumento da demanda na alta temporada 2014/2015. A companhia vai manter, até 22 de fevereiro de 2015, um robusto esquema especial para agilizar o atendimento no período.

A recomendação principal a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.
Trabalhamos de forma preventiva porque queremos garantir a melhor experiência de viagem a todos os clientes em um período de grande fluxo de passageiros nos aeroportos”,  afirma Claudia Sender, presidente  da TAM Linhas Aéreas. “Estamos comprometidos para oferecer cada vez mais conectividade e conveniência e seguir com altos índices de pontualidade e regularidade dos nossos voos” complementa.
Confira abaixo as principais medidas para a alta temporada 2014/2015:
– 5 aeronaves de reserva: serão 5 Airbus (sendo 3 A320, 1 A321 e 1 A330) posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa. Adicionalmente, em alguns horários específicos, outros 3 Airbus A330 e 4 Boeing (2 B767 e 2 B777) estarão disponíveis nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão.
 Mais de 1 mil voos domésticos extras: entre dezembro e janeiro, serão operados 1.082 voos domésticos extras. Desse total, quase 700 foram criados para conectar os principais hubsda operação da empresa (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos) ao Norte e Nordeste do país (Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Recife e Salvador).
– Mais de 150 voos internacionais extras: juntas, TAM e LAN vão incrementar a oferta internacional de voos de e para o Brasil no período. Nas rotas da América do Sul, destaque para os 57 voos de reforço entre Santiago (Chile) e as cidades de Florianópolis e Rio de Janeiro. Já nas rotas de longo curso, o maior incremento será na ligação direta entre São Paulo e as cidades de Miami e Orlando, nos EUA, que contarão com 87 voos extras.
– Ações operacionais preventivas: para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a empresa:
  1. Antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva;
  2. Remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas;
  3. Reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas;
  4. Planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e pode ser acionados em casos de contingência operacional;
  5. Realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.
Canais de informação e atendimento
A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção TAM Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque.
Além dos canais tradicionais, como o Call Center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines),  com cerca de 750 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e enviarem comentários, reclamações ou sugestões.

Deixe um comentário

Top