TAM: a companhia aérea que mais transporta passageiros no país e ao exterior

A TAM Linhas Aéreas, a companhia aérea do Brasil que mais transporta passageiros no país e ao exterior, manteve-se na liderança do mercado aéreo brasileiro em outubro deste ano, de acordo com os resultados consolidados da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
A TAM registrou o maior market share doméstico do Brasil em outubro, alcançando o índice de 39,14% do mercado aéreo de voos nacionais O índice é medido em RPK (passageiros-quilômetros pagos transportados). Já no segmento internacional, considerando as empresas aéreas brasileiras que operam voos ao exterior, a TAM segue com a liderança consolidada e market share de 84,91%.
Em ambos os segmentos, a TAM também demonstrou mais eficiência e registrou as maiores taxa de ocupação (load factor) do mercado. No segmento doméstico, o índice de ocupação das aeronaves da empresa atingiu 83,19%. Já no internacional, a TAM obteve 87,66% de aproveitamento dos voos.
A companhia também foi a líder em assentos oferecidos, com fatia de 38,03% no doméstico e de 82,34% no internacional. O índice é medido em ASK (assentos-quilômetros oferecidos).
“É extremamente gratificante comprovar que somos a companhia aérea preferida dos brasileiros no início deste último trimestre. O resultado representa um grande incentivo para o nosso trabalho diário, que consiste em oferecer o melhor serviço ao passageiro, sempre com muita conectividade e altos índices de pontualidade e regularidade”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas.
Força no mercado de viagens corporativas
No terceiro trimestre (meses de julho, agosto e setembro), a TAM também manteve a liderança do mercado doméstico de viagens corporativas, segundo os dados divulgados pela Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). O levantamento aponta que a TAM foi a companhia aérea que mais transportou passageiros neste segmento nos mercados doméstico e internacional, com mais de 770 mil bilhetes emitidos no período.
“Com o avanço da nossa associação com a LAN, passamos a oferecer no Brasil o melhor produto para o viajante corporativo, que precisa de uma malha ampla, conveniente e pontual”, afirma Claudia Sender.

Deixe um comentário

Top