Roma: 2 dias na capital da Itália

Ahhh La bella Roma! Uma das minha cidades preferidas no mundo! Pessoas alegres, calor, ótima comida (bom, está na Itália kkk) e dezenas de lugares históricos pra visitar, famosos no mundo inteiro.

Anúncios


Anúncios


Dois dias é pouco para visitar esta cidade, mas muitos chegam na Itália querendo ver vários lugares, portanto montei um roteiro que acho bem bacana para quem vai ficar pouco tempo e guardou dois dias para Roma.


Dia 1 – Roma

Roma: 2 dias na capital da Itália
Roteiro do primeiro Dia

Você pode encontrar AQUI no Google Maps o link com o percurso completo

Roma: 2 dias na capital da Itália
Piazza di Spagna – Trinità dei monti – Fonte: wikipedia

[9:00am]

Anúncios


O dia começa pegando o metrô e indo até a estação Spagna. Visite a linda praça e aproveite para tirar fotos da “Barcaccia“, a fonte em forma de barco.  Sente-se um pouco na escadaria Trinitá dei Monti para aproveitar o visual do ponto de encontro de romanos e turistas.

Mesmo para quem não vai comprar jóias e roupas de alta moda vale a pena passear na Via dei Condotti. Cada vitrine é uma obra de arte de design.

Roma: 2 dias na capital da Itália
Fontana di Trevi – Fonte Wikipedia

[10:30am]

Caminhando em direção sul por menos de 1 km. você vai chegar na Fontana de Trevi, famosa pelo filme “La dolce vita”. É um monumento belíssimo e não tem como visitá-lo sem cumprir a tradição de jogar uma moeda. Bom, é feito da seguinte maneira: vire-se de costas para a fonte e jogue uma moeda… diz a lenda que quem fizer o ritual irá voltar a Roma 🙂

O problema no momento é que a fonte está passando por um período de restauração que vai acabar em 2015.

Roma: 2 dias na capital da Itália
Panteão – Fonte Wikipedia

[12:00pm]

Andando mais 15 minutos, chegará ao Pantheon, o único edifício construído na época greco-romana que ainda se encontra em perfeito estado de conservação.

Gosta de café? Então pode tomar o melhor café de Roma no Sant’Eustachio il Caffé. É só seguir a rua a direita indo em direção Oeste. É caro, mas vale a pena!

Roma: 2 dias na capital da Itália
Piazza Navona – Fonte Wikipedia

[13:00pm] 

Em menos de 10 minutos do Caffé, sempre em direção Oeste você chega na Praça Navona. Enorme e famosa pelas suas três fontes: Fontana dei Quattro fiumi (ao centro), Fontana di Nettuno (ao norte) e Fontana del moro (ao sul). Aqui nesta praça tem também o palácio que hospeda a Embaixada e o Consulado Geral do Brasil.

[Tempo para almoço]

Roma: 2 dias na capital da Itália
Altare della Patria

[15:30pm]

Depois de meia hora em direção sul-leste, caminhando pela movimentada rua Corso Vittorio Emanuele II, irá chegar na Piazza Venezia e ver o monumento Altare della Patria, em honra ao primeiro rei da Itália unificada, Vittorio Emanuele II.

Roma: 2 dias na capital da Itália

[17:00pm]

Passando a esquerda do monumento, siga reto por toda Via dei Fori Imperiali. A direita vai ver o Fórum Romano, uma grande “praça” circundada pelas ruínas de várias construções públicas de grande importância cultural. Para seguir até o Coliseu, você pode optar por passar pelo Fórum  ou continuar caminhando pela via dei Fori Imperiali.

Roma: 2 dias na capital da Itália

Pronto, chegou a um dos monumentos mais famosos de toda Roma, o Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flávio. Dentro dele eram realizados diversos espetáculos como combates entre gladiadores ou caça de animais. É emocionante ver de perto um monumento de tanta importância histórica e você ainda pode tirar foto com os gladiadores rsrs; (Na frente do Coliseu ficam várias pessoas vestidas de gladiadores te convidando para tirar fotos).

E assim, no coliseu encerramos o primeiro dia! Hora de relaxar e comer um dos muitos pratos típicos romanos: penne alla puttanesca, spaghetti alla carbonara, spaghetti cacio e pepe, bucatini all’amatriciana. Humm que fome!


Dia 2

Roma: 2 dias na capital da Itália
A criação de Adão – Fonte: wikipedia

[09:00am]

Pegue o metrô até a estação Ottaviano e chegará aos Museus Vaticanos. Mesmo que você não goste de museu, acredito que este valha a pena pelas milhares de obras que contém, principalmente a Capela Sistina, onde vai ver pinturas famosas como a Criação de Adão no teto da Capela. Você irá passar facilmente a manhã inteira, pois o museu é enorme.

Você precisa ficar atento ao dia que reserva para a visita ao museu, pois ele fica fechado aos domingos, com exceção para o último domingo do mês. 

 [Almoço]

Se optar por um lanche, você irá achar deliciosos sanduíches no Duecento Gradi, que fica ao lado esquerdo dos museus. Atenção, pois neste horário poderá encontrar uma fila enorme.

Roma: 2 dias na capital da Itália
Basílica de São Pedro – Fonte Wikipedia

[14:00pm]

Está na hora de visitar o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo: a Basílica de São Pedro.

Comece rodando a praça, vendo o obelisco central e depois se prepare para enfrentar a longa fila para entrar na Basílica (tem que passar através de detectores de metais).

Dentro podem admirar muitas coisas como a Pietá di Michelangelo, o Altar Papal, a Cúpula e túmulo de São Pedro.

Roma: 2 dias na capital da Itália
Castel Sant’Angelo – Fonte Wikipedia

[17:00pm]

Saindo da praça e seguindo reto na Via della Conciliazione, após andar por 15 minutos, vão chegar no Castel Sant’Angelo que fica bem na frente do Rio Tevere.

Antigamente era uma fortaleza para o Papa, mas agora foi transformado em um museu.

Depois de toda essa caminhada… podem descansar!!! 🙂


E ai? Gostou do roteiro? Quer acrescentar algo? Comente!

Deixe um comentário

Top