Barbados: Museu do Concorde

Em Barbados você pode visitar um dos únicos Concorde no mundo que permaneceu em exibição. O museu está dentro de um grande hangar localizado ao lado do aeroporto

Anúncios


Anúncios


Nós fomos lá um dos últimos dias em Barbados, quando o tempo não estava muito bom, então em vez de visitar outra praia, passamos um pouco menos de metade de um dia e adoramos!


O Museu – Museu do Concorde

Assim que entramos no museu ficamos cara a cara com majestoso Concorde! E quando eu digo assim, significa que parece vir na sua frente com a sua típica forma alongada!


Não tinha ninguém alem da gente naquele dia, probabilemnte devido ao fato de que eram 16:30 e o museu fecha às 17:00. Lembre-se então de chegar antes já que, no nosso caso, tivemos que fazer as coisas com um pouco com pressa. Com uma hora de tempo você pode ver tudo com muito mais calma.

Anúncios


concorde barbados

Depois de pagar e receber como ingresso um “cartão de embarque” Londres-Barbados (as crianças adoram rsrsrs) o funcionário muito gentil nos deu uma primeira visão sobre a história do Concorde e em seguida, fez-nos sentar-se no lado do avião, onde uma projeção de vídeo na fuselagem introduziu outros detalhes com um final inesperado: o rombo do Concorde com o clássico “BOOM” de quando ela passa a velocidade do som (e lembro que o Concorde passava de 2 VEZES a velocidade do som, chegava a Match 2). Impressionante!

Depois fomos conduzidos para a área de embarque, onde explicaram algumas curiosidades, incluindo o fato de que um bilhete (na época) custava US $ 10.000!!


E o fato de que, devido à velocidade da aeronave, os super-ricos podiam almoçar em Londres, pegar o Concorde, chegar em Barbados e almoçar de novo, jogar golfe e voltar para Londres na noite kkkkk Que vida heim?!?

barbados concorde

Era hora de finalmente entrar no avião! Nossa, quanto é pequeno! Para o fato de que ele tinha chegar a Match 2, tudo foi projetado para torná-lo muito leve: pequenos assentos na formação de 2-2 e cada passageiro podia transportar no máximo uma pequena bagagem (10 kg se não me engano).

Na cabine tudo era analógico…não como as aeronaves atuais que têm a maioria de instrumentação digital. O resultado: centenas de botões todos acumulados em uma pequena cabine!

No final o nosso tempo já estava esgotado então não conseguimos passar para a loja de lembranças. Saímos então juntos com os funcionários que estavam já fechando tudo 🙂

barbados concorde

Preço

Os adultos pagam BDS$35 e as crianças entre 6 e 12 anos BDS$20. De graça para os menores de 6 anos


Localização – Museu do Concorde

Fica bem ao lado do aeroporto. Se colocar Barbados Concorde Experience no GPS você deveria encontra-lo. Mas também dirigindo até o aeroporto vai encontrar diversas placas, sinalizando.


Vale a pena?

Para que gosta de aviões definitivamente SIM! Também para quem não é apaixonado mas está curioso ou so para passar meio dia se por a caso o tempo em Barbados não for bom. Eu recomendo ir sim!


E você, já visitou o museu? Gostou? Comente!!

0 comentarios “Barbados: Museu do Concorde

Deixe um comentário

Top