American Airlines usará apenas manuais de vôo eletrônicos

A American Airlines foi a primeira companhia aérea a ter una cabine de vôo sem papel e agora todas as cabines da America do Norte também estão sem papel. A companhia aérea é a primeira operadora á fornecer aos comissários de bordo manuais electrónicos, acessíveis através de um tablet portátil.

Anúncios


Anúncios


aa 2014-09-12 at 10.39.59

“A acessibilidade e funcionalidade que o tablet proporciona aos nossos comissários de bordo vai melhorar muito o ambiente de trabalho”, disse Hector Adler, vice-presidente da Flight Service da American Airlines. “O tablet permite-nos reduzir a dependência de papel e de compartilhar informações importantes sobre segurança com os nossos comissários de bordo mais rapidamente. Este é um marco muito importante para todos nós e proporciona aos nossos funcionários as melhores ferramentas para seu trabalho e prestar um melhor serviço aos nossos clientes.”

AA não depende mais de impressão e envio de atualizações manuais, poupando a empresa de USD 300,000 por ano! Como resultado, os comissários de bordo já pode atualizar seus manuais em questão de minutos e procurar informações em segundos, melhorando a eficiência do trabalho.

Anúncios


Mudar também para um leve tablet Samsung de 5,3” no lugar do manual de mais de 2Kg, vai salvar a empresa cerca de USD 650.000 de combustível anualmente. O tablet também irá ajudar a reduzir a quantidade de emissões de dióxido de carbono em 2.100 toneladas por ano!

 

E vocês? O que acharam disso?!

 

Fonte: Worldairlinenews

 

Deixe um comentário

Top