Costa do Sauípe Premium (BA)

O Costa do Sauípe é um grupo de hotéis localizados á 76 km de distância do aeroporto de Salvador e fica entre 6 quilômetros de praias selvagens, dunas, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. O complexo possui cinco hotéis e cinco pousadas: Sauípe Premium, Sauípe Club, Sauípe Class, Sauípe Park, Sauípe Fun e Sauípe Pousadas.

Anúncios


Anúncios


Ao todo, são 1.564 apartamentos. Além da oferta de hospedagem, lazer e natureza, a Costa do Sauípe é possui ampla infraestrutura para convenções, com capacidade total para mais de 3.000 mil pessoas, podendo abrigar vários tipos de eventos.

Para as crianças, há o Sauípe Kids – uma área com 4.000 m² e capacidade para receber até 800 crianças de 4 e 12 anos.

Completam a diversão do empreendimento 20 piscinas, 24 bares e um grande centro esportivo, com um campo de golfe com 18 buracos, 15 quadras de tênis, SPA, quadras poliesportivas, Sauípe Náutico e Sauípe Country.

Anúncios


Nós estivemos no Sauípe Premium que é o mais sofisticado dos hotéis da Costa do Sauípe. Desde a decoração e os serviços diferenciados até a gastronomia de um padrão mais elevado. O Regime de pensão Premium Inclusive (all inclusive de alto padrão) e o hotel conta com 198 apartamentos.


Quarto – Costa do Sauípe Premium

Quarto standard
Quarto standard

Ficamos agradavelmente surpreendidos com o apartamento. Muito espaçoso, com uma cama king size e sofá-cama onde dormia nosso filho.


O mini-bar tinha agua e refrigerante e deveria ser reabastecido diariamente. Digo “deveria” porque tivemos que ligar para a recepção várias vezes para eles trouxessem a água. Outro pequeno inconveniente é que o primeiro dia só tinha água fria no chuveiro por problemas técnicos.  Apesar disso, gostamos muito do apartamento.

Incluido também na diária do Premium, tem o serviço de Room service 24/7, mas nos não usufruímos.


Diversão

Lagoa para pedalinhos, caiaque e tirolesa
Lagoa para pedalinhos, caiaque e tirolesa

O complexo oferece diversos serviços, alguns já incluídos na diária:

– Uma piscina de adultos e uma de crianças no espaço do Premium
– Acesso á todas as piscinas da Costa do Sauípe
– Campo de futbol
– 4 quadras poliesportivas (volley, basquete, handbol, futebol)
– Uma minifazenda com animais e possibilidade de aulas de montaria
– Um campo de golf de 18 buracos
– 15 quadras de tenis
– Canoa, caiaque pedalinho e pesca

Além da piscina, experimentamos o pedalinho: é divertido, mas pena que tivemos só 20 minutos (para permitir o utilizo a todos os hóspedes).

No centro do complexo de Sauípe tem a Vila Nova Da Praia (uma pequena praça), onde todas as noites há várias performances, como comédia, música e jogos.
Você também pode encontrar lembranças e roupa nas pequenas lojas que ficam em volta da praça.


Restaurantes – Costa do Sauípe Premium

A Vila
A Vila

No Sauípe Premium temos disponíveis:

– Um restaurante onde são servidos as principais refeições;
– Dois bares (um deles perto da piscina);
– Um Bar & Lounge Stella Artois (aberto até tarde)

Nada a dizer sobre os pratos oferecidos, excelente limpeza e nada estava faltando. Porem, nos achamos falta de uma diversificação nos pratos, que eram praticamente o mesmo todos os dias.
Excelente a selecção de bebidas disponíveis: desde os clássicos refrigerante, até o whisky de 8 e 12 anos.

Na Vila tem também 5 restaurantes/bares à la carte e ficando sete dias no hotel, você tem acesso a dois jantares. Nos escolhemos um no restaurante italiano La Villa e um no japonês Japa Da Vila.

Nós gostamos bastante do italiano (mas eles nos fizeram esperar quase uma hora para o serviço…) e menos do japonês, onde o prato de sushi era de uma qualidade medíocre.


Crianças

Espaço Kids
Espaço Kids

O Sauípe Kids é um espaço exclusivo para crianças de 4 a 12 anos dentro da Costa do Sauípe que conta com espaço infantil, brinquedoteca, restaurante, brincadeiras e muitas atividades ao ar livre, sempre acompanhadas por monitores.

Oficinas de culinária, arte e teatro, esportes, shows, gincanas e eventos são oferecidos ao longo do dia.

Como nosso filho tinha 2 anos não aproveitou das atividades mas gostamos muito do restaurante dedicado com comida saudável e sucos a disposição.


Praia – Costa do Sauípe Premium

Praia em frente ao Sauipe Premium
Praia em frente ao Sauipe Premium

A praia em frente do Sauípe Premium não é adapta ás crianças, pois é muito rochosa. Seguindo ao lado esquerdo do Premium tem a praia equipada com espreguiçadeiras e guarda-sóis.


O mar é bastante calmo e conseguimos tomar banho junto com nosso filho (com bóias claro 🙂 ).
Ponto fraco: não tem um bar ou um quiosque na praia, então se você está com sede ou fome, você tem que sair da praia e chegar ao bar mais próximo (Sauípe Fun, se não me engano). Para um hotel 5 estrelas é um grande pecado.


Preço

A diária do apartamento standard na Costa do Sauipe Premium é a partir de R$ 800,00.


Resumo – Costa do Sauípe Premium

O resort é realmente bonito e enorme com muitas atividades para adultos e crianças. Os quartos são grandes e o pessoal é bem simpatico e se encaixa perfeitamente entre os melhores do Brasil. O preço está alinhado com outros resorts da mesma categoria.

PRO: Espaço kids e restaurante dedicado ás crianças. Muitas atividades e contato com natureza. All-inclusive é sempre uma boa opção especialmente para quem viaja com crianças.

CONTRA: Falta de bebidas/comidas de facil acesso na praia. Poca diversificação nas comidas.

E vocês já foram no Costa do Sauípe? O que acharam?

0 comentarios “Costa do Sauípe Premium (BA)

  1. Olá Mateo,

    Já fomos para Costa Sauípe… tudo de bom! Ficamos até com saudades ao ler suas dicas!
    Única coisa ruim, que não tivemos oportunidade de jogar golfe, porque Paulo estava de camiseta, acredita? Era permitido apenas com camisa gola polo.
    Abraços a todos e parabéns pela iniciativa!

    1. Oiiii! Que bom que gostaram! É realmente bom especialmente com criança. Ahh está do golf é regulamento mundial sim. Tem que ter camisa Polo rsrs que coisa heim! Curtiram os shows na praça também? Beijo pra todos!!!

Deixe um comentário

Top