Os melhores países para viajar sozinho

Melhores países para viajar sozinho – Existem muitos viajantes que afirmam que viajar sozinho é a melhor maneira de ver o mundo. Você pode visitar o mundo sem a influência de gostos, preconceitos ou preferências.

Anúncios


Anúncios


Quando você está com alguém, é fácil de se concentrar sobre essa pessoa e esquecer de conhecer outros viajantes. Viajando sozinho, é mais provável que seja em uma viagem de auto-descoberta.

Nova Zelandia (National Geographic)
Nova Zelandia (National Geographic)

Ainda assim, há duas preocupações. Primeira é a segurança: o fato é que há países que são estatisticamente mais seguro do que outros para os viajantes.

A segunda preocupação é um menos tangível, mas igualmente importante: o país que você escolheu é um lugar feliz? É um país onde você vai se sentir bem-vindo, uma nação onde você pode facilmente interagir com os moradores mesmo você lutando com um novo idioma?

Anúncios


Para viajar sozinhos  é fundamental que você possa se conectar com a cultura e não se sentir como um estranho.

A lista dos melhores países para viajar sozinho

O site Travel And Leisure  analisou os números do Índice Global de Paz, que classifica 162 países pela a sua tranquilidade, eo Happy Planet Index, que analisa o impacto humano e ambiental em 151 países para medir onde as pessoas vivem vidas longas e felizes.

No primeiro lugar ficou a Nova Zelândia (quem diria?!) onde no cenário exuberante do Senhor dos Anéis, os viajantes podem esperar aventuras nas geleiras, nas florestas e nos picos dos Alpes do Sul, para não falar de bungee jumping, jet boat, e caminhadas na lendária Milford Track.

Tudo ao cumprimento de algumas das pessoas mais simpáticas e com a mente mais aberta no mundo …grande vantagem para quem vai sozinho!

Aqui a lista completa:

1- Nova Zelândia

2- Noruega

3- Suíça 

4- Costa Rica

5- Austria

6- Vietnam

7- Chile

8- Japão

9- Suecia 

10- Indonesia

Eu pessoalmente adorei o Japão, seguro e com pessoas super disponíveis a te ajudar em tudo (mas com certeza reservadas).


E vocês, já foram em algum desses países? O que acharam?

Deixe um comentário

Top